domingo, 18 de outubro de 2009

PSD Barreiro orgulha-se do trabalho feito

Analisando os resultados das Eleições Autárquicas decorridas no passado Domingo, o PSD Barreiro, reconhece a vitória da CDU, com maioria absoluta no executivo municipal. Os barreirenses escolheram democraticamente quem pretendiam ver dirigir o rumo do nosso concelho.

O PSD no Barreiro perdeu votos em relação às eleições autárquicas de 2005, é um facto, mas manteve-se como terceira força politica concelhia, mantendo todos os mandatos, com excepção de um na Assembleia de Freguesia de Santo António da Charneca. Teremos, então, que agradecer ao Partido Socialista a conquista da maioria absoluta pela CDU, pois foi este que perdeu um mandato a favor da coligação PCP-PEV.
O PSD, enfrentou inúmeras dificuldades, tanto a nível concelhio como a nível distrital, pelo facto da liderança nacional ter provocado nos Barreirenses e nos cidadãos do distrito, opiniões contraditórias às do PSD local.

É pública a posição do PSD Barreiro em relação à TTT e em relação aos investimentos previstos para o distrito de Setúbal, tendo uma opinião divergente da actual liderança nacional, lamentando que a Dra. Manuela Ferreira Leite não tenha percebido a importância deste projecto para o concelho do Barreiro e para os Barreirenses, e sobretudo para o país, pois é inegável o interesse nacional deste projecto.

O PSD Barreiro apresentou ideias, projectos e soluções para o Concelho, com um programa bem estruturado, onde foram envolvidos os militantes do partido, os simpatizantes, mas também a sociedade civil, apresentado uma equipa motivada para trabalhar, com candidatos jovens, dinâmicos e interessados no futuro do nosso concelho.

O vereador eleito e que agora termina o seu mandato, Dr. Bruno Vitorino, desempenhou um excelente trabalho, elogiado por todos os quadrantes políticos do concelho. Por esse motivo e pela demonstração de capacidade não só deste, mas de todos os vereadores eleitos pelo PSD ao longo dos anos, o objectivo do PSD passava por aumentar o número de representantes nos órgãos locais. Esse objectivo não foi alcançado, pois os Barreirenses escolheram outro caminho.

Respeito pela democracia e pela livre escolha dos cidadãos é algo de grande valor para o Partido Social Democrata. Assim, como sempre e em prol do Barreiro, os eleitos do PSD estão disponíveis para trabalhar, tendo sempre presente o objectivo que nos motiva e mantem activos - o de alcançar o Barreiro que todos queremos.


CPS/PSD Barreiro

Sem comentários: