segunda-feira, 26 de abril de 2010

Comunicado

Comunicado

O PSD tem razões para sorrir depois XXXIII Congresso Nacional, que se realizou nos passados dia 9, 10 e 11 de Abril.

O novo líder tem todas as condições para desenvolver uma oposição de sucesso e repor o sentido de responsabilidade e valorização do mérito que o actual governo apagou do dia-a-dia dos cidadãos portugueses.

A votação expressiva por parte dos cerca de 80 mil militantes do Partido Social Democrata e o modo como decorreu o último congresso, mostraram que existem condições para encerrar um período interno de perturbação e dar inicio a uma nova fase e novas formas de pensar o futuro em Portugal. Facto urgente num país que atravessa e vai atravessar, nos próximos anos, uma “zona cinzenta”, à procura de rumo para se afastar da berma do precipício.

Pedro Passos Coelho personifica, agora, a esperança dos portugueses na mudança de rumo, na diminuição dos sacrifícios que o PS e o governo do Eng.º Sócrates nos está a sujeitar. Personifica a mudança desejada, o sucesso num mundo onde a globalização impera e que apenas o PSD poderá protagonizar.

É esse o real desafio da nova liderança do PSD que é largamente apoiada por uma motivação e optimismo interno sem precedentes. Urge reunir a esperança de Portugal em torno de um programa alternativo de mudança. Precisamos de um caminho definido pois a realidade que hoje vivemos impõe que o PSD esteja preparado para ser governo num futuro próximo. E, agora, o PSD tem um líder que olha em frente, de mente aberta, sabe onde quer chegar e como o deve fazer.

O PSD é um partido reformista e sem confusões ideológicas. Nele não existem unanimismos, existe sim, pluralismo, mas lealdade, debate e confronto de ideias.

É neste contexto que o PSD do concelho do Barreiro e aqueles que têm estado a liderar a concelhia há mais de um ano, liderança que tem sido personificada por Olga Paredes, considera que é chegado o momento de, também aqui, se dar inicio a um novo ciclo.

A Comissão Política do PSD Barreiro liderou o processo de constituição de listas e preparou as eleições autárquicas de 2009, além de ter apoiado o partido, em todas as vertentes, em dois outros actos eleitorais externos – as Europeias e as Legislativas.
O trabalho desenvolvido foi árduo e consistente, coerente com os princípios a que esta equipa se propôs aquando da sua eleição, tendo atingido todos os objectivos quer ao nível concelhio, distrital e até nacional.

Dentro do seu âmbito de competências, a CPS do PSD Barreiro contribuiu de forma construtiva para uma melhoria de vida para os barreirenses, alertando a gestão autárquica para problemas prementes que afectam os cidadãos que vivem e trabalham no Barreiro.

Internamente, dinamizou a secção e mobilizou os militantes e simpatizantes do PSD como há muito não acontecia. Apadrinhou a candidatura do actual líder da Comissão Politica Distrital de Setúbal, Pedro do Ó, bem como a candidatura de Bruno Vitorino a Presidente da Mesa da Assembleia Distrital. Apoiou e continuará a apoiar, enquanto se mantiver em funções, os autarcas eleitos nos diversos órgãos autárquicos, agindo de modo coeso e agregador, desprovido de politiquices e da politica de “terra queimada”, não cedendo à critica fácil ou à demagogia banal, tantas vezes apetecível para outros.

Organizada a casa, realizado o estóico trabalho de liderar, no mesmo ano e com um curto intervalo, três actos eleitorais, depois de apaziguadas as querelas e quezílias internas, nacionais e distritais, consideramos que é chegada a hora de novas ideias serem postas em prática, por diferentes actores. Neste sentido, a equipa solidária e coesa da CPS Barreiro solicitou já à Presidente da Mesa da Assembleia de Secção, Sara Seruca, a marcação de eleições, a fim de eleger novo órgão e dar lugar à renovação.

Em suma, Pedro Passos Coelho e o PSD têm à sua frente a possibilidade de escolher o caminho que o levará longe. Um PSD unido põe a descoberto as fraquezas e a corrosão do PS e da actual governação. Pela primeira vez, em 20 anos, o PSD inicia de facto um novo ciclo. E é esse novo ciclo que desejamos que o PSD Barreiro acompanhe.

Sem comentários: