sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Localização da Estátua


PSD Barreiro exige respeito pelo nome de Alfredo da Silva

A Comissão Política de Secção do Barreiro do PSD exige que a decisão da localização da Estátua de Alfredo da Silva tenha em conta a importância que o empresário teve no desenvolvimento do concelho.

O desenvolvimento industrial em Portugal está intimamente e directamente relacionado com a implantação da CUF no Barreiro.

A implantação e expansão da empresa significou um aumento em larga escala dos postos de trabalho, tendo também sido criado um sistema de apoio social aos trabalhadores, pouco comum naquela época, como a implementação de um sistema de saúde próprio, construção de bairros destinados aos operários, refeitórios e escolas.

A CPS/PSD Barreiro lamenta que com a necessária requalificação do centro da cidade e com a discussão da relocalização da estátua alguns partidos tentem “reescrever” a história, querendo desvalorizar o que foi feito por Alfredo da Silva.

A Estátua Alfredo da Silva sempre se situou num espaço nobre da cidade, sendo uma referência para a população do Barreiro.

A CPS entende que a escolha da futura localização da Estátua Alfredo da Silva deve recair num espaço digno, que respeite a história e a todo o contributo que o empresário deu no desenvolvimento do Barreiro.

A CPS/PSD Barreiro apela a que não seja tomada qualquer decisão sem que exista uma ampla discussão com os partidos políticos e com a população.

Respeitar a História e o nosso passado significa respeitarmo-nos a nós próprios.


19 de Maio de 2008

A Comissão Política de Secção do Barreiro do PSD

Sem comentários: