sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Visita à Freguesia do Lavradio

PSD preocupado com deficientes condições da Escola Primária dos Fidalguinhos

A existência de vários problemas na Escola Primária dos Fidalguinhos, nomeadamente ao nível das condições das salas de aulas, foi um dos principais assuntos em destaque na visita da Comissão Política de Secção do Barreiro do PSD à freguesia do Lavradio.

Na sequência das visitas que têm sido feitas às freguesias do concelho do Barreiro, deslocaram-se recentemente ao Lavradio vários elementos do PSD local para contactarem de perto com a população e identificarem os principais problemas desta freguesia.

Um dos principais temas abordados nesta iniciativa foram as deficientes condições da Escola Primária dos Fidalguinhos, que apesar de ter sido inaugurada há apenas 4 anos, apresenta vários problemas, nomeadamente em termos de infiltrações de humidade e degradação do soalho nas salas de aula. Outra das preocupações reside no facto de alguns dos materiais utilizados na construção poderem colocar em risco crianças e funcionários.

Foram também visitados o mercado e a piscina de aprendizagem do Lavradio cuja zona circundante continua por arranjar, o que no entender do PSD poderá trazer problemas quando começar a época das chuvas, algo que se tem vindo a repetir ao longo dos anos e que traz complicações para os moradores desse local e para os utilizadores do mercado.

A visita abrangeu ainda os parques infantis da freguesia, onde os social-democratas constaram alguma degradação, nomeadamente no Parque Maria Machado.

Na zona envolvente ao complexo industrial da Quimiparque, o grupo de trabalho registou as queixas dos moradores em relação à poluição existente.

Os elementos do PSD reuniram ainda com o presidente da Junta de Freguesia do Lavradio, que acompanhou parte da visita, manifestou as suas preocupações e prestou informações sobre o que está a ser feito para a resolução de alguns problemas.

Sem comentários: