terça-feira, 5 de maio de 2009

ANA RITA DIAS ELEITA PRESIDENTE DA CPS/JSD BARREIRO

Em Plenário de Secção da Juventude Social Democrata do Barreiro, realizado a 4 de Maio, a lista encabeçada pela companheira Ana Rita Almeida Dias foi eleita Comissão Política de Secção (CPS) da JSD Barreiro.

Ana Rita Dias, agora Presidente da JSD Barreiro, tem 17 anos, nasceu e reside desde sempre no Concelho do Barreiro. Realizou o Ensino Primário na Escola Primária da Cidade Sol e na Escola N.º3 do Barreiro. Frequentou a Escola Mendonça Furtado e a Escola 2+3 da Quinta da Lomba.

Actualmente, estuda na Escola Secundária Augusto Cabrita (ESAC), onde frequenta o 11º Ano, do Agrupamento de Ciências e Tecnologias, onde representa os Alunos no Conselho Geral Transitório da E.S.A.C.

Após concluir o Ensino Secundário, pretende ingressar no Ensino Superior, no curso de Direito.

Em termos associativos, está nesta altura a tratar do processo de legalização da Associação de Estudantes da E.S.A.C..

Os objectivos fundamentais da lista agora eleita para a JSD do Barreiro, passam pela dinamização da secção e dos militantes desta organização, bem como aumentar o seu número, aproveitando as novas instalações do PSD no Barreiro. É também, sua intenção sensibilizar os jovens para a política, tentando despertar o seu espírito crítico para as problemáticas dos dias de hoje, em matérias directamente relacionadas com a juventude no Barreiro. Iniciativas de carácter cultural, desportivo e social integram o plano desta candidatura, sempre com vista a melhorar a qualidade de vida e lazer dos jovens Barreirenses.

Na sua lista de prioridades para o ano de 2009, encontra-se, também, a preparação dos actos eleitorais de 2009, conjuntamente com o PSD.

A nível autárquico, esta CPS/JSD pretende contribuir para que a juventude integre as listas candidatas e prestar todo o apoio ao PSD, de forma a evidencia-lo como alternativa responsável e credível à gestão da cidade do Barreiro.

O seu trabalho visará, também, marcar uma presença activa nos órgãos distritais e nacionais da JSD.

Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata do Barreiro

Sem comentários: