segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Visita à Freguesia de Santo António da Charneca


A Comissão Política de Secção do PSD Barreiro, o candidato pelo PSD à Câmara Municipal do Barreiro, o actual autarca eleito do PSD na Junta de Freguesia de Santo António e militantes de base, visitaram a freguesia de Santo António da Charneca, nomeadamente a Vila Chã, palco de recentes acontecimentos de criminalidade violenta e delinquência juvenil. Visitaram também a Cidade Sol, foco já tradicional de insegurança e onde o tema é uma preocupação diária e recorrente para moradores e comerciantes.
O contacto com a população residente nesta freguesia, decorreu no passado Sábado, 7 de Fevereiro. Durante a visita aferimos os graves problemas de segurança existentes, o sentimento de revolta das pessoas relativamente à inoperância/incapacidade das autoridades perante a impunidade de delinquentes e criminosos, bem como do receio de represálias.
Constatamos “in loco”o medo que está presente no quotidiano das pessoas, o qual por vezes está dentro das suas próprias casas. Actos simples como ir ao café, podem transformar-se numa experiência traumatizante para as vítimas de assaltos e agressões físicas, cujos efeitos psicológicos perduram e afectam familiares e amigos.
O concelho do Barreiro tem assistido a um grave acréscimo da insegurança, sendo cada vez mais frequentes os assaltos à mão armada, as situações de carjacking, homejacking e de todo o tipo de criminalidade violenta.
Solicitámos já uma reunião à Sra. Governadora Civil de Setúbal, com quem pretendemos discutir o tema da Segurança no nosso concelho e verificar o que pensa fazer para combater este grave problema.
O PSD Barreiro está extremamente preocupado com esta situação e com a aparente falta de respostas eficazes por parte das autoridades competentes, exigindo medidas concretas, como o reforço dos meios humanos, materiais e da autoridade das forças de segurança nas áreas mais afectadas, mais e melhor policiamento de proximidade, melhor iluminação nos pontos críticos, aumento da fiscalização e controlo efectivo sobre as armas ilegais.
Queremos que estas medidas sejam concretas e urgentes para fazer face à grave situação que se vive.
É necessário garantir uma maior segurança dos cidadãos do Barreiro.
O PSD é a solução válida e credível para o Barreiro

Sem comentários: