quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Repetição de acto de violência indigna PSD Barreiro

O Barreiro viveu recentemente mais um acto de violência bárbara e gratuita, desta vez na freguesia de Santo António, através da invasão de um estabelecimento comercial, com prejuízos para a saúde dos seus clientes, e perdas materiais avultadas.
Apesar da propaganda governamental, que publicita o aumento de efectivos das forças policiais no nosso distrito, onde se insere a pomposa inauguração de novas esquadras, o que pode até ser politicamente atractivo, é na realidade uma resposta fraca e indigna às necessidades de segurança das populações.
Este conjunto de manobras de distracção que ajudam o governo a turvar a perspectiva que os cidadãos têm da realidade, não resiste aos acontecimentos tristes e que evidenciam uma situação muito mais grave e de resolução premente, do que aquela que nos querem fazer crer.
O aumento que se verificou nos níveis de insegurança é o primeiro indicador de uma crise económica e social grave, à qual é preciso dar resposta urgente. Esta resposta não pode passar pela manipulação dos números estatísticos, mas sim pela implementação real de políticas que incidam sobre as classes mais baixas e desfavorecidas, mas também sobre aqueles que se vêem privados do seu emprego, sem outras fontes de rendimento.
Face à realidade evidenciada pelos factos ocorridos, o PSD Barreiro decidiu solicitar reuniões com carácter de urgência à Sr.ª Governadora Civil de Setúbal e aos Srs. Comandantes Distritais da PSP e GNR, de forma a aferir as necessidades efectivas de intervenção, bem como as acções de resposta a desenvolver.

Barreiro, 29 de Janeiro de 2009
A Comissão Política de Secção do PSD Barreiro

Sem comentários: