quinta-feira, 26 de março de 2009

Álvaro Ferreira candidato à Junta de Freguesia do Lavradio



Álvaro José Lourenço Ferreira é casado, tem uma filha e reside no concelho do Barreiro desde 1970. Há muito que está empenhado em trabalhar em prol da população residente na Freguesia, tendo encontrado na política local o meio para atingir esse fim.

Já integrou a Assembleia Municipal do Barreiro e desde 1997 que é membro da Assembleia de Freguesia do Lavradio. Informado acerca da realidade do dia a dia de qualquer cidadão residente no Lavradio, desenvolveu um conhecimento profundo da Vila e dos seus problemas, ao longo dos anos.

Considera, para o imediato, que as prioridades para a Freguesia passam pelas áreas da Higiene Urbana, Segurança, Ampliação de Zonas Verdes e de Espaços de Lazer para as Crianças (parques infantis).

A nível de equipamentos e infraestrutura defende a recuperação da Escola Primária N.º1, perspectivando a criação e desenvolvimento de um pólo de Biblioteca e Área de Informática, no Lavradio. O Polidesportivo dos Fidalguinhos é, também, um equipamento importante, cuja recuperação urge, para que possa servir a comunidade de forma digna e segura.

A Vila do Lavradio tem visto crescer a sua população residente, em especial nas Urbanizações mais recentes, com especificidades muito próprias, bem como os problemas associados.
O recente encerramento da esquadra da PSP em nada veio abonar relativamente ao crescente sentimento de insegurança por parte dos habitantes e comerciantes.

O despedimento de 152 trabalhadores da Amoníacos de Portugal (AP) veio agravar os problemas de desemprego do Concelho, mas com um impacto muito concreto na Vila do Lavradio.

Perante tudo isto, torna-se imprescindível a aposta numa pessoa responsável e conhecedora dos problemas, com capacidade reivindicativa e mobilizadora, com novas ideias e com um modo diferente de trabalhar, que coloque finalmente o Lavradio no caminho do desenvolvimento, a todos os níveis.

O PSD Barreiro considera Álvaro Ferreira como a pessoa certa para encabeçar este desafio.

PSD – BARREIRO, A ALTERNATIVA RESPONSÁVEL E CREDÍVEL.

Barreiro, 26 de Março de 2009,
Comissão Política de Secção

Sem comentários: