terça-feira, 18 de maio de 2010

Comissões Especializadas

A lei prevê a constituição de delegações, comissões ou grupos de trabalho especializadas nas Assembleias Municipais, para estudo dos problemas relacionados com as atribuições próprias das autarquias.

No Barreiro o regimento chama-lhes Comissões permanentes ou eventuais. A sua composição e funcionamento são decididos pela Assembleia Municipal. Havendo uma maioria absoluta da CDU será esta força a decidir se quer Comissões a funcionar, achando importante as suas funções, ou se, pelo contrário, acha que as mesmas podem ser mais um “perigoso obstáculo” à gestão CDU.

O PSD há muito que defende que as Comissões podem ter um papel importante no aprofundar de temas cada vez mais complexos, dando contributos e achegas importantes para a gestão do município e para o bem-estar dos cidadãos.

Numa lógica de participação faz todo o sentido serem todos os partidos chamados a ter responsabilidades de coordenação de comissões na Assembleia Municipal e as mesmas terem abrangência de temas até para servirem, também, como mais um elo de ligação às populações.

Sem comentários: