terça-feira, 18 de maio de 2010

A Justiça é cega?

A Justiça é cega?

Durante o ritual diário de “navegação virtual” pelos órgãos de comunicação social, num destes dias, deparei-me com uma notícia intitulada "Professora pode perder emprego por posar para Playboy «Aparecer numa revista sem roupa não é compatível com a função de professora», diz director "

«As pessoas têm de ser responsáveis pelos actos que praticam quando trabalham em determinados cargos», comentou o Presidente da Câmara de Mirandela.

Se a professora for incompetente, obviamente que deverá ser despedida (até porque é necessário reduzir a despesa do estado)...caso contrário, a medida é escusada. Existe sempre a possibilidade de a transferir de estabelecimento de ensino, até porque é fácil esquecerem-se as caras que passam por aquelas revistas.

O nu em Portugal continua a ser escandaloso...nem que seja artístico. Isto revela a mentalidade perversa e tacanha das pessoas... Será por falta de cultura ou mente fechada de muita gente que leva a que tantos os pais, alunos, docentes e a comunidade em geral, não estejam preparados para as rápidas mudanças que têm vindo a ocorrer na nossa sociedade!
Se todos os males de Portugal fossem deste tipo...muito bem estaríamos nós...estão preocupados com a moral dos alunos... mas não se importam de distribuir preservativos nas escolas, a crianças de 11/12 anos, designando o acto como educação sexual. Não entendo!

Curiosamente, entre uma e outra noticia que lia durante o tal ritual de “navegação”, deparo-me com uma outra notícia:
"Caso dos gravadores já rende à Olympus”

A marca encontrou na atitude do deputado Ricardo Rodrigues uma oportunidade de aumentar a sua facturação.

«Ganhe estes gravadores, antes que alguém tome posse deles» é o tema para uma publicidade da marca "

No momento, confesso, senti-me um pouco confundida. Passo a explicar: então, um representante eleito pelo povo português pode cometer um acto que é crime sob tantos pontos de vista, sem qualquer risco de perder o mandato. É defendido pelo líder parlamentar do Partido Socialista e por outras ilustres figuras do nosso círculo político. Uma cidadã portuguesa, que profissionalmente desempenha as funções de professora, toma uma atitude absolutamente legal, de aparecer numa revista masculina que está nas montras da maioria dos estabelecimentos que comercializam jornais e revistas do nosso país, perfeitamente visível a quem passa, independente da idade, não existindo quaisquer restrições à sua venda a menores, está em risco de perder o emprego...

Não estou a conseguir perceber! Algo não está a bater certo.

Não querendo entrar na questão moral da situação, porque falar de indignação perante a situação da professora, mas de complacência com o que de resto se passa num país onde um menor que é violado por um pedófilo, com a violação provada, não é razão para prender o pedófilo porque o mui ilustríssimo juiz considera que como o puto teve uma erecção então gostou...!

Ou que, quando um assaltante é apanhado em flagrante pelo proprietário do estabelecimento e, como é seu legítimo direito, age em conformidade, o que é que acontece? O ladrão consegue escapar, vai à esquadra da policia apresentar queixa de agressão, passa a vítima, permanece em liberdade e, quando o caso é julgado quem é que foi condenado, com pagamento de indemnização e tudo? Quem foi? O proprietário assaltado, claro!

Ou ainda, do outro assaltante, tão desenvencilhado que ficou preso ao passar pela janela que dava acesso à cave de um estabelecimento. Foi necessária a presença da GNR e dos bombeiros para o retirar de lá. Apresentou queixa por abusos físicos e danos morais contra o proprietário do estabelecimento. Quem é que o mandou ter janelas incompatíveis com as actuais actividades de um cidadão estrangeiro que decerto só tinha boas intenções?!! E, imagine-se, Ganhou!

Para qualquer cidadão honesto, cumpridor da lei e das regras que lhe são impostas, que paga os seus impostos a tempo e horas, que vai, mais uma vez, pagar bem caro e com sacrifício a crise e o despesismo a que o país tem sido sujeito nos últimos anos, estamos a passar por situações que nem os mais inventivos escritores de burlescos seriam capazes de imaginar!

Será que esta “…nação valente…” não se está a transformar na Republica das Bananas?

Terá, de facto, a Justiça ficado cega?

Olga Paredes
Presidente CPS PSD Barreiro

Sem comentários: