
A liberdade e a democracia deram a Portugal e ao seu povo, novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento, onde o poder local democrático foi e é, expoente máximo.
Quando a queda do nosso muro teve lugar, Portugal avançou e começou a modernizar-se. Esta data, que não é património de ninguém em particular, mas sim uma conquista de todo um povo, é sinónimo de progresso social. Se bem que a transformação de um país não se dê somente pelo seu regime político, sem dúvida que nos regimes democráticos esta é uma realidade diferente dos países com regimes totalitários.
Da mesma forma, comemorar o 1º de Maio, para além de assinalar a luta de significativo número de trabalhadores americanos em 1886, é comemorar a luta diária de milhares de trabalhadores portugueses por justos salários, por melhores condições e pela valorização do seu trabalho, ou e tão simplesmente pela manutenção – difícil em alturas como as que vivemos – do seu posto de trabalho, ou seja, contra o desemprego.
A Assembleia Municipal do Barreiro, reunida a 8 de Abril de 2010, saúda:
1. O 36º aniversário do 25 de Abril esperando que as novas gerações entendam a sua importância para Portugal, e fazendo votos que os regimes totalitários ainda existentes possam dar lugar a sistemas verdadeiramente democráticos, onde o povo seja, como nós, LIVRE!
2. Todos os trabalhadores portugueses, manifestando-lhes toda a solidariedade, na sua luta por uma política nova, mais justa e que combata o flagelo do desemprego.
Barreiro, 08 de Abril de 2010
Os Deputados Municipais do Grupo Municipal do PSD,
Sem comentários:
Enviar um comentário