terça-feira, 18 de maio de 2010

Saudação ao 25 Abril e ao 1º Maio

Comemorar o 25 de Abril é comemorar a liberdade, o progresso e as mudanças, ainda que imperfeitas e incompletas, que o novo regime trouxe para Portugal e para os portugueses.

A liberdade e a democracia deram a Portugal e ao seu povo, novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento, onde o poder local democrático foi e é, expoente máximo.

Quando a queda do nosso muro teve lugar, Portugal avançou e começou a modernizar-se. Esta data, que não é património de ninguém em particular, mas sim uma conquista de todo um povo, é sinónimo de progresso social. Se bem que a transformação de um país não se dê somente pelo seu regime político, sem dúvida que nos regimes democráticos esta é uma realidade diferente dos países com regimes totalitários.

Da mesma forma, comemorar o 1º de Maio, para além de assinalar a luta de significativo número de trabalhadores americanos em 1886, é comemorar a luta diária de milhares de trabalhadores portugueses por justos salários, por melhores condições e pela valorização do seu trabalho, ou e tão simplesmente pela manutenção – difícil em alturas como as que vivemos – do seu posto de trabalho, ou seja, contra o desemprego.

A Assembleia Municipal do Barreiro, reunida a 8 de Abril de 2010, saúda:

1. O 36º aniversário do 25 de Abril esperando que as novas gerações entendam a sua importância para Portugal, e fazendo votos que os regimes totalitários ainda existentes possam dar lugar a sistemas verdadeiramente democráticos, onde o povo seja, como nós, LIVRE!

2. Todos os trabalhadores portugueses, manifestando-lhes toda a solidariedade, na sua luta por uma política nova, mais justa e que combata o flagelo do desemprego.

Barreiro, 08 de Abril de 2010
Os Deputados Municipais do Grupo Municipal do PSD,

Sem comentários: