terça-feira, 18 de maio de 2010

"Face ao agravado contexto económico do país, poderá a Terceira Travessia do Tejo estar ainda em risco para o Barreiro?"

No passado dia 8 de Maio o primeiro-ministro anunciou a suspensão da Terceira Travessia do Tejo, abandonando a principal bandeira da campanha eleitoral do PS de Setembro.

O governo que ainda há uma semana assegurava existirem condições para a construção da nova Ponte, vem agora alterar a sua posição justificando-se com o actual estado do País. Mas sendo este governo responsável pelas políticas económicas desenvolvidas nos últimos anos, também é de sua responsabilidade a actual situação económica a que nos levou, realidade para a qual só agora parece ter acordado.

O PSD local e distrital sempre defendeu a construção da Terceira Travessia do Tejo como pilar essencial ao desenvolvimento regional e para uma estratégia de desenvolvimento nacional. Esta posição é acompanhada pelo actual líder do PSD, Passos Coelho, que todavia sempre alertou para o facto do pais não poder, neste momento, continuar a endividar-se da forma como o PS tem feito, conduzindo-nos à crise em que estamos.

Para o PSD o Projecto é para continuar assim que as condições financeiras de Portugal o permitirem.

Não deixa de nos causar alguma perplexidade, neste cenário, a decisão tomada pelo Governo de avançar somente com o traçado do TGV Poceirão-Madrid. Que lógica tem o adiamento da Terceira Travessia do Tejo e a continuação da obra do TGV para terminar no Poceirão?

Sara Seruca
Deputada Municipal PSD Barreiro

Sem comentários: