terça-feira, 18 de maio de 2010

Moção

A Terceira Travessia do Tejo no Corredor Chelas – Barreiro com o modo Rodo-Ferroviário é necessária e tem o Apoio do PSD

Após um processo conturbado de decisão sobre a Terceira Travessia do Tejo (TTT), intimamente ligado à decisão do Novo Aeroporto de Lisboa, o PS anunciou ter decidido que a TTT seria construída no corredor Chelas – Barreiro, no modo Rodo-Ferroviário, como aconselhado tecnicamente pelo LNEC.
Constatámos nos últimos meses, ainda antes das campanhas eleitorais e desde o anúncio governamental, que alguns partidos no concelho do Barreiro, fizeram desta revelação, ainda que com algumas variantes, uma bandeira política.

O Partido Socialista colocou outdoors em locais estratégicos da cidade, apropriando-se desta decisão do Governo liderado pelo Eng. José Sócrates, retirando daí dividendos políticos, porém, verifica-se agora, de forma ilegítima, mentindo aos barreirenses.
O governo do Eng. José Sócrates, sustentado pelo Partido Socialista, com uma maioria absoluta, tomou a decisão da nova TTT, dando força ao PS Barreiro, oferecendo-lhes uma bandeira eleitoral, invocando que a nova ponte e a sua esperada construção eram obra do PS, exclusivamente.

O PSD teve sempre uma atitude coerente e dinamizadora daquilo que realmente é a necessidade de uma nova ponte, nomeadamente neste corredor Barreiro – Chelas, evidenciando a importância regional e nacional de uma infra-estrutura como a proposta, no que toca à coesão territorial da Área Metropolitana de Lisboa e do País.

Assim o PSD envolveu-se nesta discussão, mantendo sempre uma postura séria e digna dos reais interesses do Barreiro, manifestando o seu acordo na construção da TTT, naturalmente no mais curto prazo que seja possível.

Conhecidos que são os constrangimentos económicos e financeiros a que o País está sujeito, fruto das políticas públicas implementadas nos últimos 15 anos pelo Partido Socialista, compete ao Governo em funções explicar aos portugueses, e em especial aos Barreirenses, as razões objectivas que levaram a este recuo por parte do Partido Socialista, partido este que há duas semanas atrás afirmava peremptoriamente que a TTT e o TGV eram para avançar, tendo mesmo concretizado a adjudicação de parte desse investimento. Estes avanços e recuos não deixam qualquer credibilidade face a novos eventuais anúncios relativos a esta matéria, feitos pelos mesmos protagonistas.
Os militantes do PSD Barreiro, reunidos em Assembleia de Secção a 14 de Maio de 2010 exigem que:

- O Partido Socialista assuma como sua a responsabilidade no adiamento da construção da TTT e do TGV, explicando as razões desta mudança de posição governativa, apenas duas semanas após ter adjudicado parte do investimento envolvido;

- O Partido Socialista reconheça que mentiu aos barreirenses e que assuma uma posição coerente, não atirando para o lado as culpas que são exclusivamente suas, pelo adiamento da construção da TTT e do TGV, falando verdade aos barreirenses, porque se o anúncio da construção foi uma decisão do PS, o seu adiamento é da mesma forma uma decisão exclusivamente do PS.

Esta Moção foi aprovada por unanimidade em Assembleia de Secção do Barreiro do PSD em 14 de Maio de 2010

Sem comentários: