terça-feira, 18 de maio de 2010

"Como avalia a situação actual dos clubes desportivos da cidade do Barreiro?"

A prática desportiva é fundamental nos dias de hoje, para a saúde e bem-estar das pessoas, e para a ocupação dos mais jovens. Havendo poucos espaços para prática desportiva informal, os clubes desportivos tornam-se fundamentais.

Sem prejuízo de actividades e apoios avulso, o Barreiro nunca teve uma política desportiva séria e com objectivos estratégicos claros.

A Câmara Municipal do Barreiro devia definir uma estratégia para o desporto na cidade, que passasse, também, pela clarificação do papel dos Clubes e da definição dos apoios municipais ao seu desenvolvimento.

Clubes com história e que são referência de identidade colectiva, não podem ser abandonados ao quase esquecimento, ainda mais em alturas em que as dificuldades são enormes.

O FC Barreirense, pela sua história e dimensão, merecia outra atenção do executivo municipal na altura crítica que atravessa. O GD Fabril, O Galitos, o Beira Mar e tantos outros clubes, apesar de continuarem a desempenhar um papel relevante no desporto na cidade, e no envolvimento especialmente dos jovens, estão muito esquecidos e mereciam também outro cuidado de quem tem responsabilidades autárquicas.

Bruno Vitorino

Sem comentários: